Quais as vantagens de fazer um planejamento previdenciário?

Todo trabalhador brasileiro sonha em se aposentar com um valor de aposentadoria justo, mas muitos não sabem por onde começar, o primeiro passo é ter uma organização financeira e ter um bom planejamento.

As formas de ter renda no futuro quando não poder ou não quiser trabalhar tem quatro dimensões: ter reserva financeira, depender de terceiros, receber ajuda assistencial do governo ou ter um benefício da previdência.
Somente duas dessas quatro opções podem coexistir: ter reserva e aposentadoria. As outras duas são puro assistencialismo.

O assistencialismo governamental está mostrando que não tem como amparar todos os vulneráveis. A Previdência, que é o ato de prever, precaver, prevenir, ter prudência, talvez seja uma ótima saída, não a única.

O INSS é um seguro social. É isso que significa o SS do INSS: Seguro Social. Não é como um seguro qualquer, de coisas que podem ser substituídas. É da vida, da saúde, da velhice, dos dependentes.

Qual a vantagem em fazer um planejamento previdenciário?
* Organização financeira;
* Visão ampla de todas as categorias;
* Valor justo do benefício; 
* Sem dores de cabeça no futuro. 

Mesmo que a pessoa planeje a vida inteira por tal benefício, ainda sim podem ocorrer falhas que podem passar despercebidas e acarretar a não concessão do seu benefício e é por isso que um bom planejamento é primordial, como também o acompanhamento de um bom advogado, para você ter uma visão ampla sobre todos os requisitos que devem ser cumpridos de acordo com a sua categoria.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para o topo
× Fale com um advogado agora!