DIREITO

PREVIDENCIÁRIO

Na busca de seus interesses e direitos junto ao INSS, o cidadão encontra inúmeras dificuldades e burocracias e é ai que entra a Piva & Motta Sociedade de Advogados a qual presta, com excelência, toda orientação e informação ao cliente no sentido de sanar suas duvidas e solucionar todas as pendências, judiciais ou administrativas, junto ao INSTITUTO NACIONAL DO SEGURO SOCIAL – INSS.

O escritório garante atendimento personalizado, atuando junto ao INSS de forma administrativa e judicial, de acordo com legislação vigente à época, buscando trazer ao cidadão as condições mínimas para sua sobrevivência como segurado, mesmo se ele precise se ausentar temporária ou permanentemente do trabalho, devido a problemas de saúde. Nesse sentido, nosso escritório, especializado como tal, analisa criteriosamente cada caso, com todas as suas peculiaridades, tomando como partida para solucionar todas as pendências e problemas que o cliente tiver junto ao INSS, elaborando um “PLANEJAMENTO PREVIDENCIÁRIO” com o qual poderemos demonstrar ao nosso cliente, um estudo completo sobre sua vida de segurado junto ao órgão previdenciário e assim tomar as medidas mais eficazes possíveis na defesa.

PLANEJAMENTO PREVIDENCIÁRIO

Trata-se de um estudo completo de todos os aspectos relacionados à aposentadoria do cliente, podendo com o estudo, ter um panorama completo de todos os meios possíveis de aposentadorias ou benefícios, conciliando e analisando todas as regras de transição de cada caso.

Com o planejamento previdenciário é possível encontrar falhas, efetuar correções da vida laboral do cliente junto ao INSS, retificações, averbações, além de efetuar um planejamento detalhado e completo das melhores opções e vias para que o cliente obtenha a maior renda possível a título de beneficio junto ao órgão previdenciário.

O planejamento previdenciário é a ferramenta mais completa para o cliente que pretende conseguir uma aposentadoria segura e com valores justos.

Além disso, atuamos judicial e administrativamente, principalmente nas solicitações de:

  • ACIDENTE DE QUALQUER NATUREZA:
    (Para segurados do INSS que sofrem qualquer tipo de acidente, que ocasionem sequela ou incapacidade física, total ou parcial, tem direito a receber do INSS o auxílio acidente.)
  • AUXILIO DOENÇA;
  • APOSENTADORIAS POR IDADE;
  • APOSENTADORIA POR INVALIDEZ;
  • APOSENTADORIA POR TEMPO DE CONTRIBUIÇÃO;
  • APOSENTADORIA COM AVERBAÇÃO DE SERVIÇO RURAL;
  • APOSENTADORIA COM AVERBAÇÃO DE SERVIÇO URBANO;
  • APOSENTADORIA ESPECIAL;
  • REVISÃO DE APOSENTADORIA:
    Tem direito a revisão de aposentadoria os segurados da Previdência Social que:
    a) Não incluíram o tempo especial no momento que se aposentaram;
    b) As contribuições antes de julho/1994 não foram consideradas na data da aposentadoria;
    c) No momento da aposentadoria não foram incluídos nem o tempo rural trabalhado e nem o tempo de serviço militar.
  • OUTRAS REVISÕES:
    Qualquer benefício pode ser recalculado, mas nem todos gerarão direito a diferenças. Dadas as especificidades de cada caso.
  • PENSÃO POR MORTE:
    Revisão de pensão por morte
  • BENEFÍCIO SOCIAL – LOAS.

Não perca tempo, entre em contato!

Nosso escritório conta com advogados com larga experiência e um histórico de sucesso em processos trabalhistas, civis e previdenciários.

Consulte-nos!

  •  
Rolar para o topo
× Fale com um advogado agora!